Se há um setor do vestuário em que o Brasil está na frente, sem dúvida é o de moda praia. Além de ser o país que mais fabrica e consome esse tipo de roupa, o Brasil avançou em tecnologia e modelagem ao longo dos anos. O biquíni brasileiro é conhecido e reconhecido internacionalmente, seja por seu estilo mais ousado, por sua qualidade ou mesmo pela criatividade dos modelos, que o diferencia dos outros fabricados em outros países.
Apesar de toda essa vocação natural em relação aos trajes de banho, o biquíni não é uma invenção nacional. Ele foi inventado pelo estilista francês Louis Réard que o batizou com o nome do pequeno atol de Bikini, no Pacífico, onde os americanos haviam realizado uma série de testes atômicos.
No Brasil, o biquíni começou a ser usado no final dos anos 50. Primeiro, pelas vedetes, como Carmem Verônica e Norma Tamar, que juntavam multidões nas areias em frente ao Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e,mais tarde pela maioria decidida a aderir à sensualidade do mais brasileiro dos trajes. A partir daí, a história do biquíni viria se tornar parte da história das praias cariocas, verdadeiras passarelas de lançamentos da moda praia nacional.
Um modelo muito usado nos anos 60 era o chamado “engana-mamãe”, que de frente parecia um maiô, com uma espécie de tira no meio ligando as duas partes, e por trás um perfeito biquíni.
E depois de 50 anos ele continua na moda, pelas pesquisas que eu fiz ele nunca saiu da cabeça dos estilistas e todo ano esta nas passarelas das grandes marcas brasileiras.
Aqui na SOLUÁ recebemos em duas estampas super atuais da New Beach Recco, com bojo removível.
Para complementar o short como composição de saída
Gostaram?
A SOLUÁ fica na rua general osório, 3699 no centro ao lado da loja Irene Linhas e nosso telefone é (45) 3038-4700.
Beijinhos Beijocas.
Carol
Fonte: /almanaque.folha.uol.com.br