quarta-feira, 18 de maio de 2011

Playing For Change


Olá meninas!

O blog da SOLUÁ vem pra dividir com vocês as novidades da loja, e também para falarmos de vários assuntos, uma pitadinha de tudo... e hoje o post é sobre música, já ouviram falar do projeto Playing For Change?


Semana passada meu marido me chamou para me mostrar um vídeo e fiquei congelada na frente do computador. Primeiro porque era o vídeo da música Redemption Song de Bob Marley, que no meu gosto musical é o meu cantor preferido e a música, a que mais gosto. Não queria fazer outra coisa senão ficar escutando várias vezes! Se alguém me perguntar sem o que eu não vivo, a resposta é música! Para mim música é tudo, fica até difícil responder o que ela representa.

Playing For Change é um projeto multimídia fantástico que nasceu do sonho de fazer um documentário sobre músicos de rua de vários lugares do mundo. A ideia surgiu em 2004 sob a criação do produtor musical Mark Jonhson juntamente com um seleto grupo que acredita que a música tem o poder de quebrar fronteiras e superar a distância entre as pessoas.
O objetivo é simples: inspirar, conectar e trazer paz ao mundo através da música.

Em 2007 o projeto criou o Playing for Change Foundation uma organização sem fins lucrativos que reverte toda a renda angariada para as comunidades carentes das quais os  músicos fazem parte.

Playing For Change mostra uma riqueza de talento e cultura que chega a ser contagiante!

Selecionei dois vídeos preferidos:

Redemption Song


Na música Stand By Me amei a introdução feita pelo artista de rua Roger Ridley que diz: “No matter who you are, no matter where you go in your life, at some point you gonna need somebody to stand by you…” (Não importa quem você é, não importa onde você vai em sua vida, em algum momento você vai precisar de alguém pra ficar com você…).
Eu já tenho o João!



Beijinhos Beijocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário