sábado, 5 de novembro de 2011

Gelatina na casca de laranja

Sabe aquele sabor que nos remete a infância (a imagem tem que ser igual ao filme Ratatule rs)? Para mim é o sabor da gelatina, minha mãe fazia muito e eu e meus irmãos adoravamos!!! Até hoje eu adoro comer uma boa taça de gelatina, em especial de morango hum...

Hoje no evento da Art House que estava muito legal (logo logo eu faço um post para mostrar os mimos da loja), na mesa de gostosuras tinha gelatina e conversando com as blogueiras lembrei de uma forma muito especial que minha mãe fazia para soborear a gelatina.


Gelatina na casca de laranja! Minha mãe fazia sempre nos aniversários e nos piqueniques no quintal de casa, como moramos alguns anos em Moçambique e não havia muita opção de doces, as mães sempre estavam inventado algo criativo. A gelatina na casca de laranja foi a Ana que ensinou, uma portuguesa amiga da minha mãe.

Vasculhando achei algumas fotos que mostram o passo a passo:

Com as laranjas faça uma bela jarra de suco, as cascas devem ser lavadas e o restante do bagaço retirado com uma colher.

A gelatina deve ser mais consistente então menos água na hora do preparo. O ideal é encher as casquinhas praticamente até o topo e é muito importante colocar em forma igual a da foto, para que a gelatina fique no formato certinho. Depois de pronta (mais ou menos 4 horas de geladeira) é só cortar, cada casca rende 3 gomos.

Eu já fiz algumas vezes, o efeito decorativo é muito gracioso e a cara do verão. Uma ótima opção para decoração de festas infantis e temas tropicais.

A gelatina além de hipocalórica (baixa em calorias) é um alimento saboroso, fácil de fazer e barato. Ideal para os momentos em que a fome ataca, um alimento excelente para a sua saúde e beleza.

Benefícios da gelatina:

Auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia;
Fortalece os ossos e previne o organismo de doenças como a osteoporose;
Deixa o cabelo, unhas e pele mais bonitos;
Dificulta a absorção dos carboidratos e das gorduras pelo estômago e pelos intestinos.

Bom final de semana!!

Beijinhos Beijocas.

Carol

11 comentários:

  1. Carol que legal!!! Você falando não dava para imaginar que ficaria tão lindo!!! Uma ótima sugestão para deixar nossas sobremesas ainda mais atraentes!!! Vou tentar fazer....

    ResponderExcluir
  2. Lindo Carol! Mas hein... Moçambique?? Não sabia dessa parte! Que legal! Beijos e parabéns pelo post, ficou lindo!

    ResponderExcluir
  3. Carol sou sua fã! Me dá um autógrafo???
    Adoro suas ideias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Carol cada dia que passa eu fico mais vicíada no blog, ele é a sua cara!! Beijos Let

    ResponderExcluir
  5. Carol, que amor! Acho que agora sei quem vc é.. rs Eu tb estava na Art House no sábado.
    Adorei a ideia da gelatina na casca da fruta, fica lindo e super original. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei, amei, amei, que liiinnndooo!
    Sabrina

    ResponderExcluir
  7. Meninas é uma gracinha né? Fiquei feliz que gostaram!!
    Sabrina sério, da próxima vez a gente conversa.
    Engraçado tem tanta coisa q quero colocar no blog q acabo me esquecendo, no próximo lançamento da loja eu faço a gelatina pra vcs !! Bjos Carol (SOLUÁ)

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Soluá!
    Fiz muitas vezes para minhas filhas e depois para meus netos, essas gelatinas nas cascas de laranja e tb nas cascas de maracuja. Elas não ficam só lindas como tb parecem mais apetitosas!!!!
    Adorei ter lembrado disso !!!
    Boa Gelatina!
    Fique na paz!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. querida Carol... eu conheco bem essa gelatina em casca de laranja e a pessoa que ensinou a sua mae...rsss... que saudades de todos voces!
    O seu blog esta lindo.. da vontade de comprar tudo...
    um beijo enorme cheio de saudades!
    Diana

    ResponderExcluir
  10. Diana que saudades!! Ai que delicia vc acessando o meu blog ai de Portugal, amiga morro de saudades de vcs (toda a familia), se Deus quiser não vai demorar muito pra gente se encontrar novamente!!!
    Adoro muito vcs, viu como sempre continuam em nossos corações, amigos para a vida inteira!! Obrigada pelo carinho!! Carol

    ResponderExcluir