quinta-feira, 9 de junho de 2011

Open Boot com meia-calça?

Esta é uma dúvida frequente entre minhas clientes, leitoras e amigas, eu já havia feito um post sobre usar meia-calça com ankle boots, mas a dúvida agora é sobre a open boot. Há uns dias atrás a Maria Helena da Fabrikatto esteve aqui na loja e levou uns folders do lookbook de meia-calça para mostrar para as suas clientes, que também ficam indecisas se dá ou não para usar com meia-calça nos dias mais frios.

A apresentadora do Esquadrão da Moda do SBT, Isabella Fiorentino usou um mini de paetês com meia-calça rendada e open boots.
 

Foto divulgação

As dúvidas frequentes:

Preciso usar uma meia do mesmo tom do sapato?
Não. A combinação de cores entre a meia e o sapato vai variar de acordo com a sua vontade de ousar. Já vi muitas fashionistas blogueiras investindo em meias coloridas com open boot e fica muito legal. Se quiser ousar um pouco menos, a soma meia preta com open boot preta fica discreto e alonga as pernas. Meia-calça preta com sapato de outro tom faz com que o calçado tenha bastante destaque.

Meias de renda ou com textura, pode?
Claro que pode! As meias com textura ou rendadas são o charme do inverno e valorizam muito o look, ainda mais quando é muito básico. Só tome cuidado para não poluir muito. Invista em uma open boot mais simples se usar com meia rendada ou com textura.

Qual meia usar, fio 40 ou 80?             
Se a open boot for preta, quanto mais grossa for a meia menos o sapato vai aparecer, então fica a seu critério avaliar o quando o sapato vai fazer diferença no look. Se a open boot for de qualquer outra cor é contrario, quando mais grossa for a meia, mais o sapato aparece. Os tons de marrom e oncinha ficam incríveis com a meia preta!

Meninas podem usar sem medo, você vai ficar linda e ainda seus dedinhos estarão protegidos neste inverno!

Só não se esqueça de deixar aquela linha de costura que fica nos dedos por baixo do pé, para não aparecer. Abuse da criatividade e se jogue sem medo na combinação open boot + meia-calça.  

Alguns looks para inspiração:




Espero que tenha ajudado, não estou conseguindo responder no comentário, então meninas deixem o e-mail para eu responder.

Beijinhos Beijocas.

3 comentários:

  1. adorei o post! :D muito útil porque acabei de comprar uma open boot novinha e estava com medo de usar com meia-calça... haha. obrigada! (:

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou!!! Bjinhos Carol (SOLUÁ)

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, semana que vem vai ser o aniversario de 15 anos da minha irmã, estava com medo de usar minha open boot com meia-calça!! Parabéns pelo blog.
    Jacqueline

    ResponderExcluir